Inteligência artificial, ensino de História e temas sensíveis
Olá! No vídeo de hoje, em parceria com o História da Ditadura, abordamos os recentes debates sobre as diversas ferramentas de inteligência artificial e sua relação com o ensino de história. Em especial, lançamos o seguinte questionamento: qual o limite das inteligências artificiais na aula de história quando tratamos de temas sensíveis?
Ficou curioso/a? Assiste o vídeo!
Bibliografia citada
SIBILIA, Paula. Redes ou paredes: a escola em tempos de dispersão. Editora Contraponto, 2012.
GIL, Carmem Zeli Vargas. Tecnologias nas aulas de História sim, mas quais? Palavras Abehrtas, n. 1, 2021.
🦉 instagram - @historiar_se 🦉 facebook - /HistoriarSe 📧 canal.historiar.se@gmail.com 🖱 twitter - @AnitaCarneiro_ | @CaduBarzotto 🖌 Identidade Visual por Fernando Brasil @ferawicz 🎧 Produção Fonográfica por Nícholas Mendes @nickmmendes